Seguidores

domingo, 24 de julho de 2022

Canção pra dois.



 

 

Violeiro, meu amigo, toca aí uma canção,

Desperta meu coração, com uma bela cantiga;

Avivai a minha vida, dar-me mais uma razão,

Tira-me da solidão, apazigua essa intriga.

 

Dedilha aí essas cordas, e entoa alguns acordes,

Vem á mim e me socorres, tirai-me desse torpor;

Violeiro de valor, és valente, e sei que podes,

Entregar por teus acordes, meus momentos de amor.

 

Apenas por um momento, -te suplico-, violeiro,

Fazei-me esse esmero, emprestai-me vossa toada,

Farei dela minha amada, dar-lhe-ei todo meu zelo,

E serei o teu companheiro, no desfrute dessa fada.

 

Violeiro, não se furtes... Divida ela comigo,

Toque-a ao meu ouvido, e ao pobre meu coração,

Fazei com que sua mão, não me deixe desprovido,

Atendei ao meu pedido: -toca aí uma canção.

 

 

Por faustopoti

Nenhum comentário: